sábado, 17 de fevereiro de 2007

Noticia (revivendo antigos momentos)

Avril contra patricinhasA canadense Avril Lavigne chega ao segundo CD como chefe da nova geração rebelde MARCELO BERNARDES, DE NOVA YORK

» Músicas do CD Under My Skin, de Avril Lavigne » Novo clipe de Avril Lavigne, do álbum “Under My Skin” » Site oficial de Avril Lavigne (em inglês)

Pouco mais de 20 minutos no palco de uma casa noturna de Nova York, decorada ostensivamente com estátuas de deuses egípcios e querubins dourados, Avril Lavigne pede desculpas pelo penteado. 'Estou com muitos cachos hoje', ela disse na noite de 24 de maio. 'Vocês gostaram? Minha cabeça parece um poodle', concluiu, com irreverência em relação a sua imagem pública. Não se trata de um típico comentário que se pode ouvir durante um show de Britney Spears. Foi exatamente por ter surgido há dois anos como a chefe da brigada antiloira libidinosa, sem cinta-liga e dançarinas fazendo poses provocantes no palco, sem gritos e sussurros nos refrões de suas músicas e privilegiando um uniforme masculino bastante copiado (coturnos, calça, cinto de metaleiro, camisa e gravata), que Avril se tornou o novo ícone para as adolescentes com atitude. Ganhou de lambuja a simpatia das irmãs menores. Seu CD de estréia, Let Go, vendeu impressionantes 15 milhões de álbuns em todo o mundo. Por isso, sua volta estava cercada de grandes expectativas. E Avril não decepciona. Lançado mundialmente na terça-feira, seu segundo CD, o ótimo Under My Skin, mostra que a canadense continua a não fazer concessões. Ela ainda soa raivosa como a conterrânea Alanis Morissette e suas letras ainda têm a mesma contundência de seus dois grandes hits anteriores, 'Complicated' e 'Sk8er Boi'. Mas aos 19 anos, atingindo a barreira da vida adulta, Avril parece mais em contato com sua feminilidade. É uma nova camada de sua trajetória em gestação.
PERFIL AVRIL LAVIGNE Origem Nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Napanee, Ontário, Canadá
Rivalidade Tem duas grandes inimigas: Britney Spears e a atriz Hillary Duff
Além de ter se transformado numa mulher de suave beleza, ela anda menos desbocada, embora ainda continue a disparar suas farpas contra Britney (recentemente, a canadense disse que a loira dança como uma p...), e suas músicas mais lapidadas e intimistas. Em uma das melhores faixas do álbum, a balada 'Don't Tell Me', Avril dá um pontapé no namorado depois das investidas sexuais dele logo de cara. 'Não pense que seu charme/e o fato de seu braço estar agora próximo de meu pescoço/vai te colocar dentro de minhas calças/vou ter de te dar um pé no rabo/saia de minha cabeça/saia de minha cama/sim, foi isso o que eu disse', reclama a cantora com extrema convicção. 'Fui criada de uma maneira antiquada', conta Avril. 'Minha mãe sempre disse que eu tinha de fazer os garotos me respeitar. E acho que acabei crescendo um pouco antiquada também', conclui. Mas ela revela também não ter criado aversão por romances. 'Não, eu não ergui nenhuma barreira entre mim e os meus pretendentes', jura a cantora, que estaria namorando com Deryck Whibley, o vocalista da banda Sum 41.
Embora ataque Britney Spears, Avril anda menos desbocada
Se Under My Skin soa intimista e ao mesmo tempo mais punk, é que Avril dispensou seus produtores anteriores, o time do The Matrix, e optou por uma série de novas parcerias, que incluem Evan Taubenfeld, guitarrista de sua banda, produtores das bandas Pearl Jam e Linkin' Park e a cantora canadense Chantal Kreviazuk, com a qual escreveu seis canções, entre elas 'Slipped Away', que descreve a perda de seu avô. Avril também fala de problemas mundanos como 'eu sou a única a limpar meu quarto quando tudo o mais dá errado', ou reclama dos 'amigos estúpidos de seu namorado'. E ela não é nada complicada ao analisar seu sucesso: 'As pessoas gostam de mim, pois sou eu mesma. Quando escrevo ou quando me visto, eu sou real!'. Uma realidade no pop.

Nenhum comentário: